Ambientes escolares devem estar protegidos

Escolas em SC devem ter superfícies higienizadas, segundo norma sanitária

Após 10 meses longe das escolas fisicamente, os estudantes devem voltar às aulas presenciais em Santa Catarina com uma série de protocolos. O calendário escolar para 2021 na rede estadual prevê o retorno no dia 18 de fevereiro. No município, as cidades ainda definem como será o reinício, mas já estabelecem algumas datas para o retorno ocorrer. Já nas escolas particulares, o ano letivo deve começar entre 8 e 9 de fevereiro.

Esse recomeço vem com normas sanitárias a serem seguidas. Além da limitação de alunos em 50% nas regiões de risco gravíssimo, os secretários de Estado da Saúde e da Educação e o Chefe da Defesa Civil assinaram a portaria nº 983/2020, publicada no Diário Oficial, com normas essenciais.

Ambientes escolares devem estar protegidos

Uma delas é higienizar, periodicamente, as superfícies de uso comum de todos os ambientes do estabelecimento de ensino. É preciso manter um checklist diário de limpeza e cada escola deverá organizar seu plano de contingência para combater o contágio.

Ao escolher os produtos a serem usados na higienização é mais seguro optar por uma linha profissional que possa garantir resultados eficazes. Em pontos estratégicos, deverão ser disponibilizados antissépticos com orientação de uso e orientada e estimulada a constante higienização das mãos.

Ainda de acordo com o decreto, carteiras, cadeiras, maçanetas das portas, corrimãos, botões de elevadores, interruptores, puxadores, bancos, mesas, acessórios em instalações sanitárias devem ser higienizadas periodicamente.

PHS do Brasil

PHS do Brasil

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Envie-nos sua sugestão



Quer sugerir um conteúdo?

Sugira um conteúdo que seja de seu interesse para que possamos postar no blog.