Clareamento nunca foi tão fácil: aplicação em 30 minutos

O clareamento dental é uma técnica que pode ser feita de três maneiras diferentes: no consultório com o seu dentista, em casa com o uso de moldeira, ou uma combinação entre os dois. Este procedimento clínico “apresenta boa previsibilidade e eficácia na remoção de manchas intrínsecas (Martins et al., 2018). E também é um dos mais pedidos pelos pacientes.

No caso do clareamento em consultório, o dentista conta com a marca POTENZA para melhores resultados, já que a aplicação dura menos de 30 minutos. As versões POTENZA BIANCO PRO H202 SS 38% e o POTENZA BIANCO PRO H202 35% são à base de peróxido de hidrogênio de alta concentração. Durante a sessão, o profissional irá monitorar todo o procedimento.

Confira mais sobre cada um dos clareadores:

POTENZA BIANCO PRO H202 SS 38%: o kit é composto por um sistema de seringas (espessante e peróxido de hidrogênio 38%) que devem ser acopladas para realizar a mistura do gel. O agente clareador deve permanecer em contato com os dentes por 30min, sem necessidade de troca do gel durante este período.

Características e vantagens:

Sistema de seringas que facilita a manipulação e aplicação do gel nos dentes.

As proporções de cada fase já são pré-dosadas e a aplicação é única por sessão, fornece assim maior agilidade e praticidade ao cirurgião-dentista. O gel possui alta molhabilidade, excelente contato com o dente e coloração azul para melhorar a visualização do local de aplicação.

POTENZA BIANCO PRO H202 35%: kit composto por um sistema de frascos (espessante e peróxido de hidrogênio 35%) que devem ser manipulados, dosados e misturados (em um recipiente de plástico com espátula que acompanha o kit) pelo cirurgião-dentista. Novas misturas e aplicações são realizadas, por mais duas vezes na mesma sessão, totalizando 45min de contato do gel com os dentes.

Características e vantagens:

Sistema de frascos que permite preparar quantidades flexíveis e assim evitar o desperdício do produto. Câmbio de cor: o gel possui coloração vermelha/roxa que muda para azul ao longo da aplicação, indicando atividade do gel. Alta molhabilidade, excelente contato com o dente.

Todos os clareadores de uso de consultório necessitam de aplicação prévia da barreira gengival para que o agente clareador não entre em contato com os tecidos moles adjacentes. Por isso, indicamos POTENZA BLOCCO.

Para solução completa, experimente o POTENZA ESENTE 2% e o POTENZA ESENTE GLU-HEMA, agentes dessensibilizantes e obliterador dentinário, utilizados em protocolos de tratamento da hipersensibilidade dentinária e na dessensibilização pré-clareamento dental.

Você dentista já conhece ou utilizou algum desses produtos? Para mais informações acesse nosso site ou sugira conteúdo exclusivo sobre esses produtos e sensibilidade dental.

REFERÊNCIA BIBLIOGRAFICA

Martins IEB, Onofre S, Franco N, Martins LM, Montenegro A, Arana-Gordillo LA, et al. Effectiveness of In-office Hydrogen Peroxide With Two Different Protocols: A Two-center Randomized Clinical Trial. Oper Dent. 2018;43(4):353-361

Link site PHS DO BRASIL:

https://www.phsdobrasil.com.br/produto/potenza-bianco-pro-h2o2-ss-38/https://www.phsdobrasil.com.br/produto/potenza-bianco-pro-h2o2-35/
Dra. Caroline Provesi

Dra. Caroline Provesi

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Envie-nos sua sugestão



Quer sugerir um conteúdo?

Sugira um conteúdo que seja de seu interesse para que possamos postar no blog.